Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

Orçamento Participativo

Imagem
É HOJE!  29 de maio de 2015, às 19h na quadra da escola!

Dia do Desafio

Imagem
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.  É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.  Em 2015, o Dia do Desafio aconteceu em sua 21ª edição, no dia 27/05, e a Escola Egon participou com alongamentos e danças. Toledo estava disputando contra a cidade de Guadalarara de Buga - Colombia. 

Linha do Tempo - 4° ano A

Imagem
Com o objetivo de compreender o tempo histórico e cronológico, os alunos do 4° ano A realizaram a confecção da LINHA DO TEMPO da própria vida. Com as informações pesquisadas irão escrever uma autobiografia. Na sequência, e através no aprendizado histórico adquirido, poderão dar continuidade ao estudo da História de Toledo, com a produção linha do tempo da nossa cidade.

Orçamento Participativo

Imagem
Senhores pais:           O Orçamento Participativo é um instrumento da administração municipal que permite a participação direta da comunidade na discussão e na definição de ações de seu interesse, auxiliando assim nos investimentos públicos.                 Lembramos que os investimentos do Orçamento Participativo feitos na escola para 2013 foram a aquisição de ar condicionado, em 2014 foi a substituição do parquinho infantil e 2015 está previsto a reforma do piso das salas de aula. Informamos que a reunião para definirmos o Orçamento Participativo para 2016 na região da Vila Industrial será dia 29 de maio de 2015, às 19h na quadra da escola.                    SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE, POIS QUANTO MAIOR O NÚMERO DE PARTICIPANTES NA REUNIÃO MAIOR SERÁ A REPRESENTATIVIDADE DA ESCOLA NAS DECISÕES. OBS.: Trazer identidade. Atenciosamente, A direção

Conhecendo Toledo - 2° anos

Imagem
No dia 12 de maio, última terça-feira, os alunos dos 2° anos A e B, cada um no seu período, realizaram o roteiro de estudos do Conhecendo Toledo que compreende o Parque Ecológico Diva Pain Barth, Parque das Aves e Aquário Municipal Dr. Romulo Martinelli. Depois de tanto conhecimento adquirido e um delicioso piquenique ainda sobrou tempo para visitar e brincar no parquinho do Lago.

Festa Junina

Imagem

Descobrimento do Brasil

Imagem
No dia 22 de abril o 1° ano “B” realizou o plantio de uma muda de Pau Brasil em comemoração ao dia do Descobrimento do Brasil.

Projeto Abril 2015

Imagem
Durante o mês de abril, foi desenvolvido um projeto sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato. Considerando que o mesmo é patrono da Biblioteca desta escola, todas as turmas tiveram a oportunidade de aprofundar algum conhecimento sobre o importante escritor, sempre com a proposta de acrescentar novos saberes nas diversas áreas do conhecimento. Obras e Vida de Monteiro Lobato José Bento Renato Monteiro Lobato, nasceu no ano de 1882, e faleceu em 1948. Nascido em São Paulo, é um dos escritores mais populares do Brasil. Tornou-se autor de uma extensa produção na área da literatura infantil, que inclui clássicos do gênero, como O Marquês de Rabicó (1922), Reinações de Narizinho (1931), Memórias de Emília (1936), Histórias de Tia Nastácia (1937) e O Sítio do Pica-pau Amarelo (1939). Sua obra voltada para os adultos inclui diversas histórias escritas num estilo leve e gracioso e são povoadas por tipos humanos interessantes. Sua característica principal são o regionalismo e o cont